18/08/09

Sukhoi assina contrato recorde com Ministério da Defesa Russo: 2.5 Biliões de Dólares


Moscovo, 18 de Agosto (RIA Novosti) – O Ministério da Defesa Russo assinou um contrato com a Sukhoi no valor de 2.5 Biliões de dólares (80 Biliões de rublos).

Nos termos do contrato assinado no Maks 2009 em Zhukovsky, a Força Aérea Russa deverá comprar 48 Su-35BM, 12 Su-27SM e 4 caças Su-30M2.

Vladimir Putin disse que o contrato "estabelece um recorde na história moderna da Rússia", acrescentando que os aviões serão entregues no total até 2015. Ele também afirmou que o governo Russo irá injectar 100 Milhões de dólares no capital da Sukhoi a partir do orçamento federal.

O chefe do Vnesheconombank (VEB), Vladimir Dmitriyev, afirmou que o banco nacional para o desenvolvimento concederia à Sukhoi um empréstimo de 109 Milhões de dólares para iniciar a produção de Su-35BM.

Nota da equipa do Sukhoi Tribute: Neste momento nós estamos rejubilando de alegria pois este contrato significa não só que o projecto do Su-35BM terá sucesso, no final de contas, mas também que a Sukhoi terá uma enorme quantidade de fundos para continuar a desenvolver os seus projectos inovadores a que ela já nos habituou.

Este contrato implica também que ao contrário do que alguns especialistas afirmavam, a Rússia quer de facto modernizar o seu exército mas acima de tudo significa que a Rússia pode modernizar o seu exército e muito provavelmente, nos próximos anos, deverá retornar à glória de que gozava nos tempos da URSS.

Copyright da foto: Sukhoi Company (JSC)

© Pavel be proud of your legacy!!!!